A Faculdade

Graduaçao

Extensão

Serviços On-line




Professor James Brito representa Faculdade R.Sá em congresso nacional
Notícias - Destaque
Escrito por Ascom   
Qua, 12 de Agosto de 2015 17:06

 

O 53° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia e Rural (SOBER) foi realizado no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa – PB entre os dias 26 e 29 de julho tendo como tema: “Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento”. O Professor James José de Brito Sousa participou do evento representando a Faculdade R.Sá. na oportunidade o docente apresentou o trabalho intitulado “Aplicação do método de custeio direto na análise da companhia energética do Ceará: um estudo para os anos de 2004 a 2013”.

O Congresso da SOBER é o espaço no qual o meio acadêmico e não acadêmico pode apresentar suas contribuições científicas para o debate das várias questões relacionadas ao meio rural brasileiro. O objetivo da SOBER não consiste apenas em entender a agropecuária enquanto atividade econômica, mas também em compreender as regiões rurais, enquanto espaços sociais com grandes assimetrias.

O evento surgiu da necessidade de se pensar o rural, além de espaço produtivo, ou seja, de um lugar repleto de vida, de interação social, que ainda necessita, e muito, de políticas publicas para melhorar o bem-estar de grande parte daqueles que o habitam. Participara do congresso professores, pesquisadores, consultores e formuladores de políticas públicas para o meio rural nas áreas de economia, sociologia e administração.

 

Enquete

Qual curso de Pós-Graduação você gostaria de fazer na Faculdade R.Sá